Grupo propõe troca de nome do bairro "Jesus me deu"

07/02/2014 13:05

Um grupo formado por cinco ateus e uma católica propõe a troca do nome do bairro chamado "Jesus me deu". Maurício Filho, João Gama, Pedro Afonso,Gabriela Fonseca, essa última é a única católica do grupo, e Antônio Miranda, o único que não mora mais no bairro, são as seis pessoas que tentam a troca de nome.

Antônio Miranda, o líder do grupo disse que a ideia surgiu após uma postagem no facebook de seu amigo Maurício Filho, veja o post abaixo:

Segundo Antônio, após ver essa imagem ele teve a ideia de propor uma troca de nome e chamou amigos que compartilham da mesma opinião para ajudá-lo nessa jornada.

"Eu trabalho duro, ganho meu dinheiro suado, construo minha casa e depois me aparece um bando de doidos e me colocam o nome do bairro de Jesus me deu? Ele não me deu nada, eu que trabalhei e construí minha casa, assim como todos aqui. Se Jesus que tivesse me dado tudo isso eu ia ficar chateado com ele, não podia me dar um lugar melhor pra viver? " - completa Antônio.

O grupo já tinha tentado trocar o nome do bairro pelo nome "Eu que comprei", mas a ideia não teve sucesso. Hoje eles se prepararam melhor, amadureceram a ideia e também mudaram o nome sugerido por "Eu que me dei".

Gabriela, a única católica do grupo diz que não concorda com alguns pensamentos dos outros integrantes do grupo, mas que compartilha a ideia de trocar de nome mesmo sendo católica.

"Eu sou católica, acredito e confio em Deus, em Jesus, mas o Brasil é um estado laico, então devemos seguir as nossas leis para que possamos viver em harmonia um com o outro, respeitando sempre a vida de cada pessoa" - completa Gabriela.

Trocando de nome ou não, o fato é que esse assunto já rendeu e ainda vai render muita polêmica.