Iluminatis em Manaus

20/03/2014 21:11

João de Laura, segundo estudiosos, foi o primeiro iluminati brasileiro. Ele era um barão carioca, veio para o Amazonas, em 1884, no auge do ciclo da borracha e aqui fez morada. João reuniu alguns de seus amigos que estavam entrando no movimento iluminati e foram atrás de um lugar para ser a sede no Brasil. 

Nesse mesmo período começaram a construir o Teatro Amazonas, por meio de suas amizades João conseguiu o desenho do projeto. No instante em que viu o desenho ele já sabia que era ali que ia fazer sua sede. João só teve que mudar uma coisa, no desenho original o teatro não tinha a cúpula e para que os iluminatis tivessem uma boa visão da cidade João conveceu os responsáveis pela construção a botar uma cúpula. E então veio de Paris uma cúpula linda, com centenas (alguns dizem que são exatas 36 mil)  de escamas de cerâmicas vitrificadas.

Quando o Teatro foi inaugurado, João de Laura teria se reunido com mais três amigos no interior do teatro. Segundo estudiosos, os iluminatis do Amazonas teriam a intenção de dominar a política no Brasil, além de acabar com a floresta amazônica e causa um caos mundial.

Domínio da política brasileira

O Amazonas estava no seu auge, o dinheiro todo estava aqui, pessoas de todo o Brasil migraram para Manaus em busca do sucesso financeiro. Controlando o Amazonas, tendo nas mãos todo o dinheiro que aqui circulava, ia ser mole ter o país inteiro nas mãos.

Fim da floresta

Os iluminatis planejavam construir uma imensa estrada que cortasse toda a Amazônia. O motivo? Segundo os estudiosos, a construção da estrada seria o modo mais fácil de invadir e acabar com a mata. Milhares de pessoas chegando na Amazônia, com o fácil acesso as pessoas iam entrando cada vez mais na mata e assim acabando com a floresta. Com o tempo, a floresta ia acabar, e a fonte de riqueza, de comida, de água ia acabar. Ia ser um caos total! Os iluminatis sabiam que se acabassem com a amazônia, todos os povos iriam sentir o impacto, isso ia modificar o mundo todo. 
 
Uma "estrada"  (a rodovia Transamazônica) até que foi contruída depois, mas apesar de alguns impactos, não chegou nem perto da ideia dos iluminatis. 
Apesar de várias notícias sobre, o fato é que nenhuma delas foram comprovadas e então permanecem apenas como lendas.